Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Amazon obtém absurdo registro de patente nos EUA

Escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO) concedeu à Amazon registro para capturar imagens de objetos ou produtos em um fundo branco

Publicado por Jean Pires
há 10 anos

Amazon obtm absurdo registro de patente nos EUA

O escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO) concedeu à Amazon um dos mais absurdos registros até então: formas de como capturar imagens de objetos ou produtos em um fundo branco.

A patente, chamada de “studio arrangement”, foi concedida à empresa no dia 18 de março e detalhada pelo sitePhotography Bay.

A patente pode causar problemas para boa parte das pessoas, em especial profissionais da fotografia. Isso porque praticamente todos os ensaios com produtos realizados em estúdio utilizam um fundo branco.

Os fotógrafos usam essa técnica há anos e não devem abandonar a prática. E nem se sabe como a Amazon poderia fiscalizar o uso de sua patente.

"Por conseguinte, tal como irá ser aqui descrito, formas de realização da presente divulgação proporcionam um arranjo de estúdio em que um objeto pode ser fotografado e/ou filmado, e as imagens e/ou o vídeo captadas pela câmara conseguem alcançar o efeito acima referido [fundo branco], sem qualquer manipulação da imagem devido aos arranjos particulares do assunto, câmera, iluminação e fundo", diz a patente.

A patente explica como esses efeitos podem ser alcançados. No entanto, é improvável que a Amazon conseguirá provar que uma empresa concorrente ou um fotógrafo independente utilizou a mesma configuração de estúdio que obtenha o mesmo efeito de fundo branco em uma foto.

Mas embora improvável de se provar, a concessão da patente não deixa de ser absurda e mostra mais uma vez a falta de bom senso do escritório americano ao ceder registros tão específicos e comuns para empresas.

Amazon obtm absurdo registro de patente nos EUA


Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/amazon-obtem-absurdo-registro-de-patente-nos-eua

  • Publicações38
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações322
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amazon-obtem-absurdo-registro-de-patente-nos-eua/118688890

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)